Colômbia recebe novos equipamentos tecnológicos para fortalecimento das atividades do setor de vigilância em saúde

A entrega foi realizada na Reinauguração do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) no município de Bebedouro.

No início de outubro, a cidade de Bebedouro/SP testemunhou um evento marcante para a área de Saúde do Trabalhador, com a reinauguração do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) Regional de Bebedouro. O evento contou com a presença da Enfermeira Coordenadora da Vigilância em Saúde de Colômbia, Ana Carolina Borges de Oliveira Martins, bem como do servidor da Vigilância, Romário da Silva Neto, representando o município de Colômbia.
Um dos momentos mais significativos durante a reinauguração do CEREST Regional de Bebedouro foi a entrega de kits contendo novos equipamentos tecnológicos, destinados a fortalecer as atividades de vigilância em saúde do trabalhador. Colômbia também foi agraciada com um desses kits, que inclui um tablet, computador, impressora e estabilizador. Esses recursos serão fundamentais para a elaboração de relatórios, investigações e inspeções das normas sanitárias e de Saúde do Trabalhador, melhorando ainda mais a capacidade de atuação das autoridades locais.
O CEREST de Bebedouro, que abrange os 18 municípios da composição do Departamento Regional de Saúde de Barretos (DRS-V), desempenha um papel fundamental na promoção da Saúde do Trabalhador em toda a região. Suas atividades incluem o atendimento a acidentados do trabalho, orientação, encaminhamentos, ações preventivas, como campanhas e palestras, além do apoio técnico especializado das Vigilâncias Sanitárias do Trabalhador aos municípios circunvizinhos.
O Secretário Municipal de Saúde de Colômbia, Sr. Adileu Storti, ressaltou a importância desse compromisso assumido pelo CEREST Regional Bebedouro em prol dos municípios da região. Ele destacou o engajamento presente e mais abrangente nas Políticas Públicas de Saúde do Trabalhador, reforçando o compromisso com a promoção de um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para todos os cidadãos.

Publicado por: Prefeitura de Colômbia