Aluna da Rede Municipal de Ensino de Colômbia conquista terceiro lugar no concurso “EPTV na Escola”

Aluna Destaque Concurso EPTV na Escola

A aluna Anna Lívia Izidoro Ferreira do 9º ano A, da Emef. Santa do Prado Maximiano, foi entrevistada juntamente com a Professora Regiane Saguma pela filiada da Rede Globo-EPTV, a aluna conquistou o 3° Lugar no concurso da EPTV na Escola, com a Redação "Preso às Correntes".

O EPTV na Escola é um concurso de redação que envolve os estudantes do último ano do ensino fundamental das cidades de cobertura geográfica da EPTV Campinas, Ribeirão, Central (São Carlos) e Sul de Minas (Varginha). A cada ano, um tema diferente é escolhido.

Na região de Ribeirão Preto, o concurso teve a participação de 285 escolas, das quais 87 municipais, 107 estaduais, 79 particulares e 12 do Sistema Sesi. 13.075 alunos fizeram a redação.

Foram 323 redações semifinalistas que passaram pela leitura e avaliação dos jurados. Foram textos bem elaborados que vieram de 53 cidades da região.

Em 2021, o projeto EPTV na Escola chegou a sua 22ª edição. Há 11 anos, o município de Colômbia participa do Concurso, e assim como em outras edições, conquistou mais uma vez sua colocação na final, o que ressalta e comprova a qualidade da educação municipal.

RE 054/2021 – 19 de Novembro/21

Redator: Comunicação Prefeitura de Colômbia