COLÔMBIA SEDIOU SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE PRODUÇÃO DE PITAYA

Evento contou com profissionais e produtores de países como Bolívia, Colômbia e Japão

No mês de agosto, foi realizado o I Simpósio da Pitaya, uma parceria da Prefeitura Municipal de Colômbia, através do CRAS e produtores da fruta, que vem se destacando na região.

Cerca de 90 produtores compareceram ao evento, inclusive com a presença de produtores de países como Bolívia, Colômbia e Japão.

Renomados professores de universidades e institutos palestraram no evento, que ocorreu na Câmara Municipal, entre os dias 18 e 19 de agosto. Os palestrantes convidados foram Mateus Astun Cirino (ESALQ-USP), Professor Antonio Baldo Graldo Martins – Toninho (UNESP), Dr. Oscar Guardiano (Ecofam), Nilson Freitas e Nilson Fernandes - (Plataforma Cnafam), Abraão Ramalho - (Técnico Agrícola), Katia Graceli (Produtora de pitaya), Mirian Cristina Marreti (IFSP) e Adriana - (SEBRAE).

Os produtores receberam muitas informações desde cultivo, manejo, enxertia, polinização, comercialização e processamento, com foco no crescimento do mercado, visto que a pitaya é uma das frutas com mais benéficas à saúde humana, desde que consumida regularmente.

O evento foi um grande sucesso, já estando em discussão a realização do segundo simpósio, dada a abrangência do assunto e novos interessados na produção da fruta.

PREFEITURA MUNICIPAL DE COLÔMBIA

TRABALHANDO PARA O BEM DE TODOS